Paraíba

PORTO DO CAPIM

Entre Redes realiza o I Seminário de apoio às Comunidades Tradicionais

O seminário visa dar visibilidade e fortalecer a defesa das comunidades em esfera nacional

Brasil de Fato | João Pessoa |

Ouça o áudio:

Card
Card - de divulgação

A organização Porto do Capim em Ação, juntamente com o Entre Redes, realiza o I Seminário de apoio as Comunidades Tradicionais nos dias 29, 30 e 31 de agosto, nas imediações do Porto do Capim: Vila Natal, Praça Quinze de Novembro, Rua do Porto do Capim e Rua Vital. 
Segundo Rossana Holanda, o seminário surge com o objetivo de estruturar uma rede de apoio à comunidade Porto do Capim: “Essa rede vem nos acompanhando desde o dia da notificação, dia 19 de março, e resolvemos fazer um movimento que promovesse a defesa do Porto do Capim, para além das organizações comunitárias locais, e mostrar que a cidade de João Pessoa se preocupa com esse território. Então várias organizações sociais, culturais, educacionais, de patrimônio, vêm somando com o movimento do Porto, em sua defesa. E foi quando surgiu o Entre Redes, que é uma rede de apoio à comunidade tradicional e ribeirinha do Porto do Capim. O seminário irá debater a situação de violação dos direitos promovidas pela gestão Municipal de João Pessoa.”, conta Rossana.
O seminário  pretende dar visibilidade e fortalecer a defesa da comunidade em esfera nacional. Para isto, a comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal estará presente: “Então vamos ter presença de figuras da esfera federal, estadual e municipal, e a ideia é dar visibilidade e fortalecer o movimento", define ela.
Veja a programação completa:

Edição: Cida Alves