Pernambuco

TRANSFOBIA

Militante sem-terra é assassinada em Arcoverde, no sertão de Pernambuco

Suspeito foi identificado por testemunhas; especula-se que morte foi causada por transfobia

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Aline da Silva foi morta ao sair de uma festa no bairro JK, em Arcoverde
Aline da Silva foi morta ao sair de uma festa no bairro JK, em Arcoverde - Foto: Agencia Patrícia Galvão

Na madrugada da última segunda-feira (19), Aline da Silva, mulher trans e militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi vítima de homicídio às margens da rodovia PE 270, na cidade de Arcoverde, no sertão pernambucano. O suspeito, João Victor de Oliveira Araújo, tentou fugir, mas foi identificado por testemunhas no local do crime. O caso foi registrado e está sendo investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Arcoverde, onde o acusado está detido.

Paulo Mansan, dirigente do movimento, reafirmou que "O MST repudia qualquer violência. Para nós foi uma grande perda, porque era uma jovem que participava ativamente do movimento, estava numa área de acampamento, era uma das coordenadoras do setor de juventude. Foi uma perda tremenda para nossa organização". 

Em nota, o MST se solidariza com a família da vítima e afirma que o ocorrido foi mais um episódio de transfobia, já que Aline estava em um ponto de ônibus, saindo de uma festa, e que o suspeito a viu e cometeu o crime, sem que eles se conhecessem ou tivessem algum tipo de discussão prévia.

*A notícia será atualizada assim que a reportagem tiver mais informações.

Edição: Monyse Ravenna