Paraíba

RESISTÊNCIA

Em João Pessoa, outdoors denunciam trapaças da Lava Jato

População começa a perceber as irregularidades da operação

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Outdoors espalhados em João Pessoa dizem: “justiça não se faz com trapaças”.
Outdoors espalhados em João Pessoa dizem: “justiça não se faz com trapaças”. - Reprodução

Vários outdoors foram instalados em lugares de grande circulação na capital paraibana denunciando a farsa da Lava Jato que levou à prisão sem provas do ex-presidente Lula.

Ao lado de fotos do procurador Deltan Dallagnol, e do ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da justiça do governo Bolsonaro, uma frase enorme diz que “justiça não se faz com trapaças”.  Todas as irregularidades da operação Lava Jato estão vindo à tona a partir das revelações feitas pelo site The Intercept Brasil, com base em uma fonte anônima. 

Uma outra frase contida nos outdoors ressalta um trecho da carta do papa Francisco endereçada a Lula: "a verdade vencerá a mentira." Como uma profecia, as palavras do papa estão sendo confirmadas a cada dia.

O site The Intercept fez parcerias com outros veículos de comunicação. A cada nova reportagem que mostra diálogos vazados do Telegram, fica evidenciado a Lava Jato não apenas feriu os princípios e normas fundamentais da Constituição Federal,  do Direito Penal e Processo Penal, como os agentes da operação cometeram vários crimes durante a persecução. 

Os outdoors estão expostos nas principais avenidas de alguns bairros de João Pessoa, como Bancários, Tambaú, Cristo, Oitizeiro, Mandacarú e na BR 230-106. Vários motoristas e pedestres estão tirando fotos dos outdoors e postando em suas redes sociais, demonstrando o apoio da iniciativa.
 

Edição: Heloisa de Sousa