Paraíba

DIREITO DO CONSUMIDOR

Aplicativo de consulta de preços em tempo real é lançado na Paraíba para consumidores

"Preço da Hora" pode ser baixado em celulares, smartphones e encontrado em site próprio

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
"Preço da Hora" está disponibilizando o preço de itens comercializados em mais de 120 mil estabelecimentos paraibanos
"Preço da Hora" está disponibilizando o preço de itens comercializados em mais de 120 mil estabelecimentos paraibanos - Reprodução

A população da Paraíba pode contar agora com o aplicativo que verifica preços chamado “Preço da Hora”. Esse instrumento possibilita que os consumidores possam consultar, em tempo real, o preço de produtos e encontrar, portanto, a melhor oferta.

A ferramenta de transparência é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O aplicativo poderá ser baixado em smartphone, nos sistemas IOS e Android, em tablets e computadores e está disponibilizando o preço de quase um milhão de itens comercializados em mais de 120 mil estabelecimentos, distribuídos nos 223 municípios paraibanos. “Assim que eu soube que existia esse aplicativo, eu baixei e consultei o preço de cerveja para o São Pedro e deu muito certo. Vi onde estava mais barato aqui em João Pessoa e comprei”, relatou Pollyanna Franco, morada do bairro de Manaíra, na capital paraibana.

O “Preço da Hora” é um estímulo para que os comerciantes se cadastrem no instrumento como forma de ganhar a concorrência e a opção dos consumidores, por apresentarem preços mais atrativos. Além de encontrar o aplicativo para baixar nos smartphones, os consumidores podem encontrá-lo disponível no site precodahora.pb.gov.br.

Edição: Heloisa de Sousa