Pernambuco

CONJUNTURA

Plenária Estadual do Congresso do Povo acontece em Caruaru

Momento de discussão e planejamento de atividades acontece nesse fim de semana

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Eventos estaduais e municipais têm mobilizado e incentivado a discussão política
Eventos estaduais e municipais têm mobilizado e incentivado a discussão política - PH Reinaux

Estão acontecendo diversas atividades do Congresso do Povo nos quatro cantos do estado, cada local com sua programação e luta. Muitas regiões tem organizado atividades em bairros, comunidades e assentamentos, discutindo soluções para problemas como o saneamento básico, o sucateamento Sistema Único de Saúde e vários outras questões que tem sido pautadas pela Frente Brasil Popular e também pelo povo.

Neste sábado (16) acontece a Plenária Estadual do Congresso do Povo de Pernambuco, no Centro de Formação Paulo Freire, no Assentamento Normandia, em Caruaru. O encontro será para reflexão coletiva sobre a conjuntura política e atual do país e planejamento de novas atividades e de lutas em cada região.

Há poucos meses, o Assentamento também sediou o Curso de Formação de Formadores do Congresso do Povo, que reuniu cerca de 400 pessoas de todo o estado. A expectativa é a presença de militantes das organizações e comitês que compõem a Frente Brasil Popular do litoral ao Sertão de Pernambuco. O encontro é mais uma etapa formativa para o Congresso do Povo Estadual que está previsto para o mês de Novembro.

Edição: Monyse Ravenna